terça-feira, 21 de junho de 2011

A Essência da Atitude

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1
            A humanidade está em constante movimento, a todo o momento pessoas estão acordando, dormindo, andando, trabalhando, fazendo e acontecendo e inúmeras outras coisas; todas essas ações foram realizadas a partir de um princípio: a atitude. Tudo o que somos e fazemos são resultados das atitudes que tomamos. Ex: você terminou o ensino médio porque você tomou atitude de estudar. Essa atitude de estudar contribuiu para formar no que você é hoje, e mais, essa atitude pode ter influenciado outras pessoas de forma direta ou indireta.
            Na bíblia podemos ver vários exemplos de pessoas que tomaram uma atitude, e a partir de então, suas vidas e a vida de outras pessoas foram transformadas, tudo por causa de uma única atitude. Abraão é um excelente exemplo de atitude, pois com 75 anos de idade ele ouviu pela primeira vez a voz do Senhor que dizia: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei, e far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. (Gn 12.1-2) Abraão mesmo antes nunca ter ouvido o Senhor ele creu, mesmo tendo 75 anos ele acreditou na promessa de Deus e o obedeceu tomando a atitude de sair! E o Senhor cumpriu sua promessa fazendo de Abraão pai de multidões, ao qual somos parte dessa descendência.
            Nesse domingo tive a oportunidade de pregar pela primeira vez em um domingo, já tinha me imaginado pregando, mas nunca tive a coragem de realizar tal ato. Pela graça, misericórdia e fidelidade de Deus, o Espírito Santo fluiu naquele lugar de forma muito tremenda, ministrou ao coração da igreja, e me usou, pra glória Dele, de uma forma como nunca havia me usado! E pra nos surpreender ainda mais (Ele ama nos surpreender, risos), fiz o convite para as pessoas se entregarem a Cristo e 14 pessoas tomaram a atitude de viver para Deus se entregando a Jesus! A igreja vibrou em celebração a Deus! Foi um momento inesquecível!
            Foi uma atitude de fé e coragem que Abraão tomou, foi uma atitude de fé e coragem que eu tomei, porque se fossemos olhar pra nós mesmos nunca iríamos realizar devido a nossas limitações, apenas acreditamos e fomos.         
            Deus quer que sejamos filhos cheios de atitude, não olhando para nossas limitações, mas olhando para a fidelidade daquele que nos fez a promessa.
 Levante-se, posicione-se, diga “eis me aqui” e “saia da tua terra”! Tome uma atitude! Deus tem promessas pra sua vida, mas Ele necessita de seu posicionamento! Dê o seu passo de atitude a Deus, sua vida e a vida de milhares dependem da sua atitude!
Mileno Mendes Gusmão

Um comentário:

  1. Foi uma benção domingo. Deus estava realmente naquele lugar. Eu pude senti-lo mais perto do que nunca.

    ResponderExcluir