terça-feira, 7 de junho de 2011

Vivendo no Primeiro Amor

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Ap 2.4
            Um dos momentos mais lindos na vida de um ser humano é quando ele encontra com Deus. De repente um amor sobrenatural invade o coração, aquele vazio que sentia antes desaparece e algo inexplicável acontece. A partir do momento que conhecemos verdadeiramente Jesus, flui do nosso interior uma sede insaciável por Ele e queremos fazer de tudo pra nos satisfazer; oramos, lemos a palavra, louvamos e adoramos numa intensidade tremenda, e ainda assim não nos sentimos satisfeitos, parece como uma gota relacionada a um oceano; queremos transbordar, queremos mais de Deus. Esse sentimento e ações é o que denominamos de primeiro amor.
             Na igreja de Éfeso no livro de Apocalipse 2 o Senhor afirma que ela perdeu a essência do primeiro amor, pois estava vivendo uma vida espiritual fria e seca. O Senhor adverte a se arrepender e voltar às primeiras obras (Ap 2.5). O interessante é que em Ap.3.8 o Senhor dirige a palavra à igreja de Filadélfia, uma igreja que nasceu no mesmo tempo que a igreja de Éfeso e que vivia no primeiro amor, Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.  
            Nesses dias atrás um jovem da igreja recém convertido pediu pra que eu lesse o seu caderno de composições, eu peguei o caderno e disse que leria em um tempo oportuno. Durante o ensaio do ministério de louvor do dia, eu estava assistindo ao ensaio e resolvi ler o caderno. Confesso que fiquei maravilhado, extasiado e surpreendido com a profundidade de cada canção! Cada letra expressava um amor incomparável para com Deus, cada página que virava era uma declaração de amor ao Senhor, e eu pensava como alguém que conheceu a Cristo há pouco tempo pode expressar tamanho amor? (Risos). Então, logo o Senhor ministrou em meu coração, “é o primeiro amor”.
            Hoje infelizmente criou-se em meio a igreja uma ideia que o primeiro amor é passageiro, que com o passar do tempo ele acaba, levando-nos a ser crentes acomodados, frios e mortos. Na palavra podemos ver que duas igrejas levantadas pelos apóstolos no mesmo tempo tinham sentimentos e ações diferentes! Éfeso que deixou apagar a chama do primeiro amor e Filadélfia que permanecia intensamente no amor por Jesus.
            Não importa se você é novo convertido ou não, não importa se tem 3 meses ou 20 anos de cristão seja como a igreja da Filadélfia, não deixe que o pecado e o tempo acabem com o primeiro amor, caso esteja como a igreja de Éfeso arrependa-te, pois ainda há tempo. Seja um filho de Deus apaixonado, intenso, forte e valente, faça com que a cada dia o seu amor pelo o Senhor se multiplique. Viva todos os dias da sua vida no primeiro amor guardando o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
            No mais deixarei abaixo poucas frases de algumas canções, ressaltando que foi muito difícil escolher quais postar. Seja abençoado em nome de Jesus.

Mileno Mendes Gusmão

Ao Teu lado eu poderei viver Teu infinito amor, ao Teu lado sou bem mais feliz.
Te entrego a minha vida, confio em tuas promessas. O que mais quero é viver Tua vida.
Jesus estará me amando de manhã, Ele estará me amando pela tarde, e quando a noite se aproximar continuará me amando.
Jesus é lindo, Jesus é forte, Jesus é digno de amor. Esse amor indescritível só pode pertencer a Deus.
Eu Te louvarei bem mais que antes pois o meu amor é Teu Senhor.
O inimigo não vai me parar pois sou de Jesus,
É o meu primeiro amor, único e atual. Meu amado especial se entregou por mim.
Hoje estou aqui, vivo só pra ti. Meu Jesus, amado és, sempre está aqui!
Elerson

4 comentários:

  1. Não podemos deixar nossa chama se apagar.

    ResponderExcluir
  2. Deixamos de desfrutar do primeiro amor, quando deixamos de priorizar Deus em nossa vida!! Não devemos nos acostumar, não devemos deixar com que a religiosidade, o pecado e a nossa vontade ocupe o lugar de Deus em nosso coração!

    Que Deus abençoe a vida de vcs! E que vcs sejam cheios da presença de Deus a cada dia mais!

    Um abraço

    Tiago (Xitão)
    @O_Dedo_Tecla
    http://odedotecla.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  3. gente que lindo,só o Senhor tem o poder de mudar as nossas vidas,Jesus Cristo é o senhor ♥

    ResponderExcluir
  4. Até porque ; O amor de Deus por nós é incomparavelmente MAIOR :) , sendo que não importa oque fazemos ou falamos , Ele sempre nos amará.

    ResponderExcluir