domingo, 19 de junho de 2011

O Melhor Amigo

Renan tinha um amigo especial, seu nome era Carlos. Carlos era o que se podia chamar de melhor amigo.

Por muitos anos, Renan, em todos os momentos de angústia, de alegria, tristeza e festas teve a companhia de Carlos para lhe consolar, apoiar e dividir os melhores momentos. Essa amizade perdurou por anos.

No entanto, a inveja das pessoas (um dos maiores males do mundo, a meu ver), era tamanha pela amizade dos dois que começaram a gerar fofocas, conversas falsas a respeito dos dois.

Por exemplo: um dia Renan, saindo da escola, parou para conversar com uma garota, colega de classe, enquanto Carlos o esperava do outro lado da rua. Pacientemente, Carlos esperava por Renan para que, juntos, fossem a uma lan house. Nessa hora uma outra colega que observava a cena, chega ao ouvido de Carlos e comenta:

_É Carlos, parece que você vai perder o posto de melhor amigo agora pra nova namoradinha de Renan. Olha o jeito como eles se entendem. È só uma questão de tempo. Começa o namoro e já era. Adeus amigos, curtição, o cara só vai querer saber da companhia dela agora. Se você gosta mesmo do seu amigo, dá um jeito de dispensar “essazinha” aí. Quem é amigo avisa.

A princípio, essas coisas não incomodavam a nenhum dos dois, mas a insistência era tanta da parte dos outros, que as fofocas foram aumentando, os rumores, as mentiras se disseminando e dois foram deixando que tudo isso afetasse a relação de amizade linda construída ao longo dos anos.

Um dia, devido a uma fofoca pesada de que Renan havia inventado algo sobre Carlos e espalhado para todo o mundo, Renan e Carlos tiveram uma briga e romperam os laços. Cada um foi para um lado e tentaram viver a sua vida.

Na verdade, TENTARAM mesmo, pois depois que se conhece um verdadeiro amigo, os outros não completam mais a falta que aquele amigo faz.

Para Renan, ir ás lan houses sozinho não tinha mais graça e ir com outros era pior, pois ninguém entendia as sua piadas, seu jeito de falar. Tudo perdeu completamente o sentido.

“Onde será que o Carlos está agora?” era sempre o pensamento de Renan, pois ele desejava sua presença, sua companhia.

Um belo e maravilhoso dia, cansados das discórdias e das mentiras, cansados de se sentirem sós e incompreendidos, os dois resolvem conversar e, mutuamente, pedirem desculpas uma ao outro e a amizade foi finalmente reatada.

Quantas vezes não deixamos que o pai da mentira chegue ao nosso ouvido e nos convença de algo que nos afasta da presença do nosso Melhor Amigo. Ou quantas vezes paramos e percebemos que, ultimamente, as coisas perderam um pouco o sentido. Não será porque estamos sentindo falta da companhia, da presença de alguém? Ou será que você não está sentindo isso agora ao ler esta história?

O diabo tem inveja da nossa relação com o nosso Amigo, e ele quer, a qualquer preço, debaixo de mentiras e discórdias com o nosso Deus, nos afastar da companhia dEle. Mas saiba que é impossível. Uma vez que se conhece o Amor, uma vez que se conhece um Amigos como Ele, Jesus, tudo perde o sentido e só Ele importa, porque ele é INCOMPARÁVEL.

Não deixemos que o diabo com a sua inveja, nos afaste de um amigo tão REAL, tão PERFEITO, tão ÚNICO, tão TUDO e, como diria alguém por aí, tão BEAUTIFUL!!!!

Romanos 8:38-39

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Um comentário: