segunda-feira, 13 de junho de 2011

Éfeso X Filadélfia

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."  

            Sobre o post anterior “Vivendo no primeiro amor” o Senhor continuou ministrando ao meu coração durante essa semana. Em Apocalipse podemos ver cartas inspiradas pelo Senhor às sete igrejas asiáticas da época, as quais, quero novamente destacar a igreja de Éfeso e a igreja de Filadélfia.
            Duas igrejas contemporâneas, nascidas na mesma época, sujeitas às mesmas dificuldades, batalhas, mas com uma única diferença: Éfeso, que com passar do tempo deixou-se apagar o primeiro amor e Filadélfia que persistiu firmemente nos ensinamentos de Cristo e que vivia no amor de Deus dia após dia.
            Na última santa ceia ministrada em nossa igreja, perdi a hora ao acordar e cheguei atrasado na reunião (Não faça isso, risos), chegando ao banco onde costumo ficar, fiz uma oração e o grupo de louvor estava ministrando no momento. Antes de me concentrar para adorar ao Senhor, olhei em minha volta, e fiquei meditando em relação ao que estava vendo. Percebi que a Geração Forte estava dividida em dois grupos.
            Olhando para trás pude ver alguns poucos jovens totalmente apáticos ao culto, alguns conversando, mexendo no celular, outros, no entanto somente sentados olhando pro além. Como aquilo entristeceu meu coração! Pois em sua maioria são  jovens que participavam a anos atrás de grupos de dança, teatro, louvor. Jovens que ministravam com grande amor, fervor e dedicação no templo e hoje não participam dos trabalhos da igreja, parecem que vão ao culto por ir, pelo o menos, aparentemente mostram que estão vivendo uma “vida espiritual morta”. Realmente isso é algo de se entristecer!
            Por outro lado, continuando a observar em minha volta, pude ver algo que deixou meu coração saltando de alegria, e posso até imaginar o coração de Deus! Pude ver muitos outros jovens expressando seu louvor e adoração ao Senhor, jovens que externavam o que havia dentro deles: o amor, a sede, a fome por Deus, de adorar a Cristo! E o que me deixou ainda mais feliz, foi que, não só os jovens com mais tempo na igreja, mas também aqueles que se entregaram a Jesus há poucos meses e até a uma semana, estavam todos entronizando o nosso Deus com intensidade, alguns novos ainda muito tímidos, mas estavam tentando adorar da forma que sabiam. Isso traz uma sensação de alegria e felicidade imensa!
            Éfeso ou Filadélfia? Nós podemos escolher a quem ser! Não deixe que os anos apaguem o amor por Deus em seu coração, arrependa-te ao Senhor, volte ao lugar onde tens caído e anima-te, prossiga e persevere em conhecer ao Senhor enquanto  há tempo!
            Deus está levantando uma nova geração de adoradores, uma geração de profetas, uma geração que persiste em viver no primeiro amor, uma GERAÇÃO FORTE! Venha fazer parte!
Mileno Mendes Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário