terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Quem tem ouvidos, OUÇA!"

Certo dia, participando de uma discussão em sala de aula na Universidade, acabei me desentendendo com uma colega, pois tínhamos opiniões muito opostas sobre um mesmo assunto.
Devido ao calor da discussão, acabamos nos alterando e, consequentemente, criamos um clima de hostilidade entre nós.
Eu, em meu orgulho besta, me senti na hora, a dona da razão e não fiz a menor questão de amenizar os efeitos daquela discussão desenfreada. Efeitos esse que, lógico, em nada agradavam ao meu Deus, pois fiz com que a minha colega se ressentisse de mim e sentisse raiva de mim.
No alto do meu orgulho, fiz questão de manter minha pose de "certa". Eu achava que tinha a razão, eu achava que não havia o que discutir mais, uma vez que eu tinha toda a razão.
Mas nós sabemos muito bem como Deus, nosso Pai, não quer que permaneçamos no erro, pois Ele nos ama e quer nos ensinar o melhor.
Quando o intervalo da aula havia chegado e aquela discussão havia chegado ao fim, muitas mágoas ficaram no ar e independente de quem estava certo ou não, Deus não aceita esse tipo de comportamento dos seus filhos. Por isso, no final daquela aula Ele, o Espírito Santo, me cutucou.
Ah, nada pior (quer dizer, melhor) que nós sermos quebrados por Deus ante a montanha de orgulho que nos cerca...
O E. Santo me "chamou na catraca" e me disse a coisa que nós menos queremos ouvir numa situação como essa:
_Agora que você falou o que quis naquela discussão, você vai falar o que eu quero para sua colega: Vá e peça PERDÃO.
Ah, que palavra difícil de se encarar quando cometemos uma burrice, gente! Nossa, aquilo me doeu tanto, mas tanto, que eu tentei negar a voz do meu Senhor. E foi tão clara a voz do meu Pai em meu coração que, em alto e bom som, no meio da sala, eu disse: NÃO!
Minhas colegas, que estavam próximas a mim me perguntaram a quem eu disse Não e eu disse apenas que não havia falado com elas, mas com outra pessoa. E que PESSOA MARAVILHOSA É O NOSSO PAI QUE NOS CORRIGE SEMPRE!
Aquilo estava me corroendo, pois o orgulho estava querendo me prender. Mas o Papai nunca desiste dos seus e mais uma vez o E. Santo me incomodou:
_Vá, e peça perdão à sua colega.
Queridos, você pode até tentar negar a voz do E. Sento em seu coração, mas saiba que Ele vai continuar te incomodando, até que você se convença do seu pecado. E vou o que Ele conseguiu comigo. Ele me convenceu e eu fui.
Não digo que foi algo prazeroso. Nem tão pouco fácil. Mas foi LIBERTADOR! A palavra do Senhor nos liberta amados.
Eu poderia ter saído dali e ido pra minha casa, ter negado a voz do meu Pai e, consequentemente, sofrer até hoje com o peso da culpa do meu pecado, mas eu escolhi ouvir do nosso Mestre, do nosso Mentor que nos ensina sempre em que caminho devemos seguir para que sejamos salvos, para que sejamos libertos, porque Ele nos ama.
Que a nossa oração hoje, seja para que Deus nos ensine e nos ajude a ouvir a Sua voz, a ouvir e a seguir aquilo que Ele nos ensinou para que andemos segundo s Sua vontade, segundo o Seu querer. Pois um dia o veremos face a face, mas essa chance será dada àqueles que ouviram a sua voz, àqueles que permaneceram até o fim.


Apocalipse 2:7

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus."


3 comentários:

  1. O nosso Orgulho não se compara nada diante do nosso DEUS, Que a cada dia possamos deixar nosso orgulho de lado e Escutar a voz suave e mansa do Espirito Santo de Deus. TE AMO DEUS '
    Que está Geração, seja uma geração de ouvintes e praticantes da vontade do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. vdd; as cutucadas do Espirito santo realmente nos constrange. mas sem Ele para nos convencer do pecado , estariamos perecendo ai até hoje.

    ResponderExcluir
  3. Sempre temos que deixar o nosso orgulho de lado, e nos concentrar em ouvir o que Espirito Santo tem a nos dizer!!
    Deus ele nos corrige porque nos ama!! mesmo que doí é pra o nosso bem!!!

    ResponderExcluir