quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dom Perfeito

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes... Tiago 1.17
            O Senhor deu a cada homem uma habilidade especial, uma capacidade peculiar ao qual chamamos de dom ou talento. Todos nós temos um talento, e não existe nenhuma pessoa que não seja dotada de uma habilidade especial.  
            Em nossos reuniões e cultos podemos notar desde o momento da abertura à benção apostólica, desde o momento de louvor ao momento da palavra; pessoas usando o dom com muita excelência. Podemos ver um ministro de louvor que canta maravilhosamente bem, podemos ver um Preletor com o dom da oratória muito proeminente, podemos ver uma dança espontânea de tirar o fôlego! Tudo muito belo, tudo com excelência. Com a unção do nosso Deus derramada na excelência do dom tudo se torna perfeito! As artes são instrumentos poderosos nas mãos do nosso Deus!
            Infelizmente estamos com a mente atrofiada quando denominamos artes como instrumentos de Deus. Pensamos que só a música, a dança e o teatro podem ministrar algo de Deus às pessoas; isso é uma mentira do diabo vinda das profundezas e não do alto!  Deus te abençoou com uma habilidade especial, não precisa ser necessariamente a música, a dança ou o teatro; talvez Ele colocou em você uma capacidade particular para desenho e pintura, talvez Ele depositou em você o dom da escrita, ou talvez Ele te deu um dom que não está essencialmente ligada as artes convencionais como: costurar, cozinhar, fotografar, operar sistemas e múltiplas outras habilidades!
            A forma que usamos o nosso dom é que faz toda diferença! Todo dom perfeito vem de Deus para a glória e louvor dEle e não nosso. Nossas habilidades são armas especiais para usarmos no reino, para alcançar vidas!         
            Quero compartilhar um vídeo de um garoto que tem superabundado no dom que Deus o deu e impactado nossa nação levando a mensagem de Deus a milhares de pessoas.
            Não importa se o talento que temos não é o que queríamos, temos que ter em mente, que o que temos veio do alto com todo carinho das mãos de Deus, e um dia teremos que prestar contas aEle (MT 25.14-30). Assim como esse menino, procure superabundar nos dons que Deus te deu, busque unção e excelência para o louvor da glória do nosso Senhor afim de cumprir com plenitude o chamado dEle para sua vida!
Mileno Mendes Gusmão



4 comentários:

  1. o dom que Deus nos deu é algo precioso vamo cuidar para a cada dia estarmos fazendo com perfeição e com zelo... Nao mesnospreze seu dom por axar q ele nao tem importacia, mais acredite que tdo nessa vida tem um sentido e um proposito!
    abrs

    CLAUDINHO

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado este Programa e vejo como é impactante a voz deste garoto,ele impressiona a todos,e através de sua personalidade e voz ele leva a mensagem de Deus a todos.
    Deus nos deu habilidades em especial, temos que usar esses dons para levar a palavra dEle onde quer que seja. Louvado seja nome de Jesus! Paz a todos '

    ResponderExcluir
  3. "Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" - Eclesiastes 9.10.
    Deus deu a cada um de nós um dom um taleto especial, cabe a nós colocarmos em pratica e nunca ficarmos satisfeitos ( APERFEIÇOAR CADA DIA MAIS O NOSSO TALENTO ) mas sempre multiplicar o nosso talento, foi para isso que o Senhor nos deu e Ele quer que nós multiplicamos os nossos talentos Mateus 25:14, infelizmente existe aqueles pessoas que recebem dons ou talentos de Deus e simplesmente enterram e Deus vai olhar para essa pessoa e dizer apenas ("Mau e negligente servo") ;Mateus 25:26b....isso vai doer na alma mas quem mandou ser incompetente? Deus Ele é fiel e justo...se não queremos que isso aconteça então vamos fazer valer a pena e multiplicar nossos talentos para que o Senhor olhe para nós e diga ("Bem está, servo bom e fiel") isso será tão gratificante!!! bom é isso ai,que apartir de hj nós possamos cumprir o que Deus quer de nós, que Deus abençoe a todos!! abraços

    ResponderExcluir
  4. A MAVIOSIDADE DE DEUS ESTÁ EXPRESSA EM CADA FACÇÃO MINUNCIOSA DO NOSSO QUOTIDIANO PITORESCO,É INACEITÁVEL A FALTA DE PERCEPÇÃO E INCLUSÃO NA ATMOSFERA ARTÍSTICA,É NECESSÁRIO UM NOVO OLHAR LÚDICO E PÓETICO PARA O HORIZONTE E EXPANSÃO DO ABSTRATO DIVINO,SÓ ASSIM O HOMEM DEIXARÁ SEU ESTADO DE BLASÉ,MENOSCABO E OLVITAMENTO PARA COMTEMPLAR O CONCRETO,INEBRIADO NO MESTRE TECELÃO,SEUS INSTRUMENTOS E NAS TESSITURAS ADVINDAS DO DOM PERFEITO.

    ResponderExcluir