sábado, 10 de setembro de 2011

DESPERTAI!!!

Desculpem o tempo que fiquei sem postar nada aqui, mas é que a correria anda tanta que, confesso, acabo me esquecendo desse meu precioso espaço para falar um pouco mais do meu Papai.
Pensando nisso, é que resolvi levantar aqui uma questão: Porque sempre cometemos a burrada de nos envolvermos tanto com nossas obrigações terrenas e acabamos (sempre) nos esquecendo das obrigações espirituais?
Eu não quanto isso acontece com você, caro jovem, mas confesso que, agora nesse final de curso isto tem se tornado em minha vida uma constante (misericórdia!).
Quando chego no final do dia, como agora, paro para refletir e penso: "o que eu fiz hoje para o meu Papai?". E como me entristeço quando a resposta para esta indagação é simplesmente NADA! Nossa! Isso é uma pancada bem direto no meu coração, que nesse momento fica apertado... pequeno... envergonhado.
Mas uma coisa que podemos observar com orgulho (sim, orgulho), é que servimos a um Deus, a um Pai, simplesmente Maravilhoso. Porque, mesmo sendo tão burros, tão (me desculpem a palavra) idiotas em situações como essas, Ele é paciente. Ele olha pra nós com amor e talvez pense: "que pena!... meu filhinho não acertou dessa vez. Mas eu ainda o amo e vou lhe dar outra chance." E quantas chances, talvez, nós não já desperdiçamos? Mas a resposta do nosso Papai é sempre a mesma.
Amados, o que eu quero aqui, além de levá-los a uma reflexão tomando como exemplo o meu vacilo, é levá-los também a um despertar. Sim! Um despertar! Para que nunca, jamais voltemos a nos esquecer dAquele que é nosso Pai e nem daquilo que ele colocou em nossas mãos para fazer. Que venhamos nos despertar do sono que nos mantém presos às nossas obrigações terrenas e que nos fazem esquecer da nossa tarefa maior: fazer a vontade do nosso Pai que está no céu levando a sua palavra à todo aquele que tem sede e que carece de Deus.
E hoje o meu Papai me trouxe a esse espaço para que eu desse um puxão de orelha em mim mesma: DESPERTAI!!!
Amém Senhor, eu ouço a tua voz...


Marcos 16.15

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário