quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pequeninos

             Mateus 10:42 “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por este ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.”
             Nesse último fim de semana, o nosso ministério de evangelização teve a primeira experiência com evangelismo em asilos. Chegando lá, ficamos meio sem jeito e não sabíamos por onde começar; mas o Espírito de Deus nos deu a direção, então arregaçamos as mangas, pegamos as nossas bíblias e começamos colocar a palavra pra trabalhar.
           Amados, não há dinheiro no mundo que pague o que vivemos ali. É maravilhoso ver o sorriso no rosto daquelas pessoas ao dizer que Jesus as ama. Dá pra ver a pureza nos olhos de cada um, pureza tal que pode ser comparada à de uma criança.
            Depois de sorrir muito com eles, brincar muito também, já éramos considerados quase que como netos. Então eis que um senhor estava meio acanhado no fundo, meio tristonho. Fomos falar com ele, ele dizia estar com dor. ( Pelo que percebi era uma dor que vinha do coração,dor emocional).Então lemos uma palavra pra ele e falamos do amor do Pai, e ele dizia compreender, então perguntei se poderia abraçá-lo, ele ficou meio sem jeito, mas disse que poderia sim. Abracei e ele deu uma gargalhada ;D , e vi ali que o amor de Deus já tinha chegado ao seu coração.
            Não conseguíamos ficar parados um segundo , parecia que nós já aviamos visitado ali inúmeras vezes , todos nos tratavam como se já fossemos de casa.
            Há ali também senhoras que sofrem de deficiências físicas e não podem sair das camas, então entravamos nos quartos e sem receio algum nos às abraçávamos e às beijávamos, líamos a palavra. Sempre dizendo Jesus te ama e nós também te amamos muito.
            O pior momento foi na hora de ir embora, vimos ali pessoas carentes, sinceras e também muito gratas a Deus pela vida que às foi concedida. Então nos despedimos de todos, com abraços e sorrisos. Alguns ficaram meio tristes por estarmos indo embora, mas prometemos voltar no próximo domingo para visitá-los novamente; o sorriso apareceu de novo!
            Deus é maravilhoso, nos levou à aquele povo que tinha carência de carinho e afeto; Eles realmente precisavam ouvir do amor de Deus e que Ele nunca os abandonou. Esse dia encheu meu peito de alegria, e ali nosso ministério descobriu que ESSE era o nosso chamado, e que esse era o verdadeiro evangelho a ser pregado.
                      Aprendemos muito com tudo isso, que o verdadeiro evangelho é pregado com amor e não com confrontos, amém e glórias a Deus.
                 Salmos 71:18 “Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.
                                                                                                                                        Ítalo Gil

3 comentários:

  1. Viver o verdadeiro evangelho é dispor mãos, coração e vida aos que, abandonados pelos homens, são assitidos por Jesus por meio de seus discípulos. Deus, cujo amor e justiça são perfeitos, na mesma graça que nos salvou, nos usa para semear sua infinita misericódia aos pequeninos.
    Que Deus os abençõe, e que sejam hoje e sempre satisfeitos pela manifestação da Vida de Cristo em vós.
    A paz a todos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionado(feliz) ao ler.
    O amor de Deus é grande'!
    Levantando pessoas para levar a palavra aos perdidos,e esquecidos pelos homens.
    Continuem sempre nesse caminho (Jesus Cristo),
    Deus os Abençoe!
    PAZ

    ResponderExcluir
  3. Nao podemos nos esquecer que muitas veses , vimos pessoas assim,no nosso dia-a-dia,nao e necessario ir ne asilos e nem se quer falamos do amor de Jesus, e nao e necessario apenas diser isso para pessoas carentes de amor ,mais aos nossos irmaos no no cotidiano,pois muitas veses nos mesmo precisamos ouvir coisas assim ..

    ResponderExcluir