segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uma Geração de I João 2.14

Vamos à enquete de hoje: Você já deixou de ir ao culto na casa do Senhor para ir a alguma festa ou movimento da cidade? ( ) sim ( ) não.

Tenho certeza que uma grande maioria responderia a essa enquete assinalando a opção que marca o “Sim”. Porque eu também clicaria ali.

Nesse final de semana, a pequena cidade de Almenara recebeu mais uma vez a visita de turistas de várias partes da região que vieram prestigiar a tão famosa Exposição. Os moradores de Almenara também estavam ansiosos por este evento e, em peso, compareceram ao movimento.Esse tipo de evento me traz à memória um fato bastante comum em nossa Geração Forte.

Nós jovens somos sempre atraídos para este tipo de acontecimento.

Uma vez cheguei à igreja numa época de festa na cidade e me entristeci ao ver que os jovens da minha igreja não estavam ali na casa do Senhor como de costume para O adorar. E minha tristeza foi muito maior quando soube da presença da grande maioria no evento que a cidade estava oferecendo. Alguns deles eram até grandes amigos meus, que andavam comigo, mas que naquele dia não estavam ao meu lado. Preferiram as coisas da carne às do Espírito. Ah, como isso me entristeceu.

Nesse domingo, no entanto, o meu coração se alegrou. E começo a perceber que, verdadeiramente, Deus tem levantado uma nova geração. Uma geração que tem buscado atender aquilo que o Senhor diz em sua palavra quando, através do apóstolo João, nos esclarece o porquê de Ele ter escrito diretamente a nós, jovens.

A palavra de Deus diz nessa mesma passagem que a palavra dEle está em nós e, nisso, muito me alegro ao ver que esta palavra está se cumprindo, é real. Louvo ao Senhor porque eu faço parte dessa geração, porque meus amigos também fazem parte desta geração, porque meus familiares fazem parte desta geração e porque existem outros assim como todos nós, que tem buscado fazer parte desta geração.

Que a nossa juventude continue assim, oremos por isso. Que continue a buscar a presença do Senhor, a sermos fortes nos alimentando da palavra do Senhor e praticando a palavra do Senhor. Que verdadeiramente sejamos aquilo que o Senhor disse em sua palavra uma geração de I João 2.14, uma Geração Forte que tem vencido o maligno. Glória a Deus!!!


1 João 2.14b

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário