segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Memórias

Podemos nos lembrar dos dias mais felizes da nossa vida. Dias que na verdade tiveram um sabor muito especial, apesar de parecerem rápidos como um relâmpago, mas que marcaram a nossa história. Dias onde as cores estavam vibrantes, a música esvoaçante, dias de humor vital.

Podemos nos lembrar dos dias mais tristes que pareciam não querer acabar. Dias em que o céu não estava azul e as flores pareciam ter perdido o perfume, a música parecia ter acabado, uma tela preto e branco abstrato, um dia com sabor amargo.

Podemos nos lembrar dos dias de conquistas. Dias em que colhemos os frutos da nossa árdua semeadura. Dias em que os cestos da realização estavam cheios, os lagares da alegria transbordando. Dias que não se tornaram vapor, dias que queremos carregar até o fim.

Podemos nos lembrar dos dias mais atribulados. Dias de densas nuvens e tempestades, onde pensamos que não havia mais jeito. Dias que pareceram ser o fim, mas que num momento, atravessando as cortinas escuras no céu, pudemos contemplar um raio de sol trazendo a esperança com as forças necessárias para prosseguir.

Podemos nos lembrar dos dias em que todos estavam em nossa volta, compartilhando canções, sentimentos e emoções.

Podemos nos lembrar dos dias em que poucos nos rodeavam, mas poucos, que faziam a diferença, que eram essenciais.

Em fim, podemos nos lembrar de dias bons e maus, felizes e tristes, chuvoso e ensolarado, com sementes e com frutos, com cores e sem cores, com sabores e dissabores, mas jamais podemos esquecer que o nosso Pai celestial esteve presente em todo. 


Em cada momento, em cada vivência Ele esteve conosco cercando-nos com seu amor, cuidado, sabedoria, força, fidelidade e direção. Mesmo não sendo merecedores de tanta bondade e graça, Ele escolheu nos amar! Como não retribuir?


Que em todas as estações da vida sejam os nossos dias dedicados a Ele, até chegar àquele grande dia, em que nos encontraremos em glória e viveremos eternamente com Ele. 
 
Neste meu aniversário, quero agradecer ao meu Aba Celestial, por tudo em tudo. Por cuidar de mim e demonstrar o seu infinito amor desde a primavera até o inverno, de janeiro a janeiro. Quero agradecera a Geração Forte por fazer parte da minha vida e do plano divino de Deus! Amo todos vocês, e saibam que cada um é especial pra mim.
Desejo que a presença de Deus se multiplique cada dia em nossas vidas, e que possamos caminhar juntos pelos campos do Senhor, levando a preciosa semente, arrebatando vidas para Cristo e fazendo um grande ajuntamento para a glória do nosso Deus!
                                                                                            Mileno Mendes Gusmão

12 comentários:

  1. É verdade, que todos os nossos dias possamos estar na presença do Senhor,no centro da vontade Dele !
    Glórias a DEUS !!!
    Toma o meu coração e toda minha Alma
    Eu vivo só pra ti
    Sempre que eu respirar, cada vez que eu acordar
    É o teu querer em mim .

    ResponderExcluir
  2. - Nr, Bacanaa' Felicidades meeu Amiigo' :D qi Deus te abençoe'

    ResponderExcluir
  3. Texto inspiratissimo ^^rs
    esse texto reflete a nossa necessidade de "lembrar" coisas boas que Deus tem preparado para nossa vidas, até os dias de hoje. E ter nos presentiado seu amor ao sacrificar o seu filho para que possamos ser salvo atraves dele...Somos gratos! Hoje lembramos do amor de Deus, lembramos das coisas boas que nos fizemos para retribuir esse grande amor aqui na terra.

    e que ele o nosso Deus celestial de dê uma luz de sabedoria e boa uma memoria..auhuahsuhasuhasuha

    abc irmão, vlw!

    ResponderExcluir
  4. Mileno,
    Se a fé pode ser compartada a um pássaro que canta quando a madrugada ainda é escura,
    nossos invernos em DEUS podem ser como os depósitos de sonhos em germinação, cujas sementes carregam as flores, os frutos e as essências que irão compor as nossas primaveras...

    Que esta data seja para você o inicio de uma linda estação! Felicidades!!!

    Paz.
    Tônia Balieiro

    ResponderExcluir
  5. É verdade que todos os dias venham ser deddicados ao Senhor..
    Parabens Millenos que DEUS te abençoe ..

    ResponderExcluir
  6. lindo o texto mileno ,a cada dia fico mais supresa com DEUS ELE É MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto! Felicidades Mileno..

    ResponderExcluir
  8. Deus o abençoe, todos os dias da sua vida !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. EM MOMENTOS BONS E EM MOMENTOS RUINS'
    TEMOS O ''GRANDE EU SOU'' QUE LUTA POR NÓS!
    SOMOS GRATOS A ELE POR TUDO!
    PAZ DE CRISTO!

    ResponderExcluir
  10. Em todos os momentos temos que glorificar o nome do Senhor e o mais importantee agradecer a ELE pelas tristezas e alegria!

    parabéns Deus te abençoe mto,tenho orgulho de ser sua liderada!

    lua Gobira

    ResponderExcluir
  11. Que Deus te abençoe muito!!
    Parabéns :)

    ResponderExcluir