terça-feira, 17 de maio de 2011

Fruto da Salvação

            O coração do homem natural é extremamente apegado ao que é visível, grande,  aclamado, numeroso. E se tratando dos dons espirituais isso é muito comum de se ver. Exemplo: "Quão grande é aquele pregador, opera muitas maravilhas, quantas pessoas são curadas e libertas através desse homem de Deus!" Em Coríntios 14.1 o Senhor nos revela que devemos buscar os dons espirituais com zelo. Jesus disse que os sinais seguirão aos que crerem (Mc 16.17). Os dons espirituais são armas fundamentais que o Senhor nos capacitou a fim de cumprir o IDE que Ele nos ordenou.
          Infelizmente podemos ver que hoje existe muitos homens escolhidos por Deus que se desviaram do caminho por terem se apegado a beleza, honra, popularidade e reconhecimento que a manifestação dos dons espirituais pode proporcionar. Podemos ver homens que só se preocupam em profetizar, curar, falar em línguas, operar maravilhas e que se esquece que nenhum deles por si só nos leva ao céu, pois o que nos faz ser reconhecidos por Deus é uma vida investida na santidade, no fruto do Espírito Santo. Jesus disse: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mt 7.22,23.
         Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio (Gl 5.22). Se vivemos em Espírito, andamos também em Espírito e não praticamos a iniquidade pois o seu fruto é manifesto em nossas vidas. Jesus também nos diz: Bem-aventurados os pobres de espírito (hulmides), porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados os mansos... Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Mt 5.
         . O Senhor nos instrui que devemos seguir a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus (Hb 12.14).  Viva para Ele com toda intensidade do seu coração, afasta teus pés de toda iniquidade e transgressão, fuja da aparência do mal. Invista em manifestar o fruto do Espírito Santo em suas ações. Não te esqueças que a fé, o amor e a santidade (o Fruto) são fatores fundamentais para alcançarmos o reino dos céus.
         Busque a santidade, capacita-te dos dons espirituais com zelo, pois com o manifestar do fruto do Espírito Santo e os dons espirituais em sua vida, ninguém poderá te deter!
Mileno Mendes Gusmão.

4 comentários:

  1. Oro muito a Deus pedindo mais paciencia e sabedoria para poder levar o seu evangelho em verdade, as vezes me pego em meio a armadilhas do inimigo , que chega a me causar ira, mas graças a Deus , O espirito santo sempre me dá aquele biliscão que me faz cair na real e entender que aquilo ali é pecado.
    Que nos possamos buscar mais dos frutos e dos dons do espirito , para que possamos usar isso como armas pra edificação de vidas . :)

    Amém , Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. ♫♪ ♫♪ ♫♪ vou avançar eu vou vencer e ninguém vai me deter porq o meu alvo éé --------->>> CRISTO!!!!♫♪ ♫♪ ♫♪


    CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR!!!! Oséias 6.3a, isso é o que Ele quer de nós.....

    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6. ..

    que a cada dia nós possamos buscar mais de Deus o que Ele tem para nós!!! e os Frutos do Espirito é essencial para quem quer ter uma vida reta diante de Deus....




    uhhuuuu!!!! Aleluia Jesus!!

    ResponderExcluir
  3. queremos mais de Deus! queremos frutos do espirito! uhhhu!!

    ResponderExcluir
  4. AMEM!
    O DEBATE FOI UMA BENÇÃO COM ESSE TEMA.
    ESPERO QUE SEMANA QUE VEM QUARTA- FEIRA SEJA BEM MELHOR
    ABRAÇOS AMIGOS!

    ResponderExcluir