quarta-feira, 4 de maio de 2011

De Jerusalém aos confins da terra

“..        E ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” At .8b
            Quando paramos para refletir sobre a globalização, percebemos que nada mais é tão distante: a TV, a rádio, os jornais, a internet aproximam a humanidade em uma incrível rede de comunicação e informação. Em outras palavras a globalização é o mundo inteiro na palma das mãos.
           O interessante é que vejo a globalização como um meio de liberdade que o Senhor cedeu ao ser humano em “evoluir”, mas infelizmente o homem não sabe usar tal liberdade, pois a utiliza para promover desejos de seu próprio interesse: dinheiro, poder, fama e glória.
            O Senhor Jesus disse aos seus apóstolos que eles seriam suas testemunhas desde Jerusalém aos confins da terra; e assim foi feito, o evangelho foi anunciado desde os tempos de Cristo aos dias de hoje, e nós somos fruto dessas testemunhas, pois fomos alcançados pelo poder e amor desse evangelho através do autor e consumador da nossa fé: Jesus! (Hb 12.2).  Louvemos ao Senhor, pois através da cruz Ele nos salvou nos redimiu e nos libertou para viver um relacionamento de amor com Deus. Porém, unido a toda essa dádiva da salvação veio também uma missão: fazê-lo conhecido até aos confins da terra como testemunhas de Seu amor, graça e poder.
            Pedro, Paulo e os outros apóstolos iam de porta em porta, cidade em cidade, apregoando as boas novas, e quando estavam presos ou impossibilitados escreviam cartas às igrejas para que prosseguissem no caminho do evangelho, ensinando, exortando e consolidando as nuvens de testemunhas que cresciam a cada dia (Hb 12.1). Hoje fazemos parte dessa nuvem de testemunhas, e temos a missão de ir até aos confins da terra.
            Em meio a toda essa evolução, temos que assumir o nosso posto de testemunhas e propagar o nome de Cristo até onde a nossa voz poder ir. Vamos dar tweets dizendo que Jesus salva, vamos “orkutar” que o amor de Deus é lindo e melhor do que o mundo, vamos blogar palavras de amor e esperança levando as pessoas a reflexão, vamos utilizar todos os instrumentos em mãos para sairmos de Jerusalém e chegarmos aos confins da terra testemunhando a salvação e fazendo o nome de Jesus reconhecido!
            Somos testemunhas de Cristo com uma missão, que não passe de mim, que não passe de você, que não passe da nossa geração; os confins da terra estão clamando, e temos em nós o que eles precisam, vamos cumprir o nosso chamado até o dia em que Ele venha, arrebatando muitos a Ele e levantando mais testemunhas para esta missão.

Mileno Mendes Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário