sábado, 21 de maio de 2011

Num Piscar de Olhos

Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Lc 13.5
         Acredito que todos nós já ouvimos falar que a única certeza da vida é a morte, não sabemos quando e como virá, mas sabemos que um dia iremos encará-la face a face, apesar de que assim como Cristo a venceu a venceremos um dia, no arrebatamento os que morreram salvos ressuscitarão e se vivermos até o momento não a veremos; mas seremos transformados e encontraremos com o nosso lindo noivo Jesus Cristo nos ares! (I Ts 4.16-17)
        Acidentes e catástrofes ocorrem todos os dias, seja com gregos ou romanos, ricos ou pobres, gentios ou cristãos resultando em morte ou não. Nesses dias tive a oportunidade de orar por uma amiga que sofreu um acidente em que seu carro colidiu com uma moto resultando num impacto violento, ninguém se feriu, segundo ela não haveria chances de sobrevivência se a mão do Senhor não estivesse sobre ela.
        Esse fato me chamou atenção para uma fatalidade que aconteceu nos dias de Jesus, onde a torre de Siloé caiu sobre dezoito homens levando-os a morte. E houve um grande murmúrio entre os homens dizendo que aquele acidente ocorreu porque as vítimas eram homens maus e pecadores, diante disso Jesus disse: E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?  (Lc 13.4).
       Jesus estava ensinando que todos nós somos iguais diante de Deus. Todos nós pecamos e, portanto estamos sujeitos a sofrer ou padecer num piscar de olhos. “Lógico que devemos levar em consideração que há momentos em que Deus intervém em nosso favor”. Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. (Lc 13.5).
       Jesus nos adverte o arrependimento, pois aí estará a diferença. Certo autor explica muito bem o verso 5. No naufrágio do navio Titanic morreram 1522 pessoas. Naquele navio, havia duas classes: a 1ª Classe e a 2ª Classe. As pessoas estavam assim classificadas, segundo a posição social. Por ocasião do naufrágio, houve apenas duas classes: os mortos e os sobreviventes. Hoje todos já morreram. E a única lista que importa é se estão salvos (por terem se arrependido e crido em Jesus), ou se estão perdidos para sempre. Hoje, Jesus fala conosco. Pensamos que os que estão morrendo, vítimas de acidentes, tragédias e doenças, são mais pecadores do que nós? Ouça o que Jesus Cristo lhe diz: “Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.”
        Não sabemos nem o dia e nem a hora (Ec 9.12), mas devemos estar sempre preparados diante de Deus, buscando sua face continuamente (Is 56.6-7). Arrependa-te, busque a santificação, adore, louve, propague o reino de Cristo. Viva a cada dia com intensidade para Deus como se fosse o último dia da sua vida!
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá! Jo 11.25
Mileno Mendes Gusmão

2 comentários:

  1. Realmente, devemos ficar atento e olhando sempre pros lados vendo quem realmente precisa de uma palavra de arrependimento, pois pode ser que essas pessoas não tenham a chance de ouvi-la mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. Mileno sábias palavras, sei que jesus o inspirou para isso, estou passando por uma perda agora e Tônia me mostrou esta postagem que reacendeu alegria em saber que na vida ou na morte se nos arrependermos de coração jesus esta conosco.

    Cecília/ biblioteca Alfa

    ResponderExcluir