quinta-feira, 26 de maio de 2011

GERAÇÃO ISAIAS 61...

“...plantados pelo Senhor para a sua glória.” ( Is. 61:3c)

Desde muito tempo, aguardamos ansiosamente um tempo de avivamento espiritual, um tempo em que muitas promessas de Deus seriam cumpridas em nosso meio. Não esperamos riquezas, não aguardamos ver operações de maravilhas fantásticas. Anseamos viver dias que possua muito mais “do céu”, na terra.
A Palavra escrita em Joel 2 traz uma profecia que enche nossos corações de esperança, onde Deus promete encher muitas vidas de seu Espírito.
Enquanto essas promessas não se cumpriam, o remanescente de Deus não se cansou de clamar a Deus por um novo tempo, um por uma nova realidade. Para aqueles que acreditaram, e que não se deixam vencer pelas evidências de tempos difíceis, eis que nascem os dias de um fenômeno espiritual, que comparado ao fenômeno natural, traz a revelação da Presença e do pode de Deus sobre nós. Surge em nossos dias o despertar de novas flores, flores surgidas em Deus, flores da vinha de Deus.
É o surgimento de novos filhos, de novos adoradores, de novos discípulos de Jesus. E é sobre o cumprimento dessa profecia que desejo falar...
Cantares 2 a partir do verso 12 insiste em falar do aparecimento de flores sobre a terra.
O despontamento dessas "flores" hoje na Igreja de Cristo é uma realidade palpável, visível, supreendente! Elas (ou eles) alegram a vide, exalando uma essência muito agradável. As flores da nova estação que Deus dá, embelezam a vinha, trazem vida às parreiras, atraem outras vidas ao pomar.
Os adoradores de Deus dessa nova Geração, são o diferencial de Deus em dias em que, humanamente falando não seria possível contemplar tamanho milagre. Para um Deus que torna sábias, coisas loucas, e traz à existência aquilo que não existe, não é difícil levantar uma juventude que decide abandonar as práticas pecaminosas desse mundo, abrindo mão de viver para si, para resgastar almas das trevas e levá-las à Deus, e ao Reino do Filho do seu amor. Uma geração que contagia toda plantação com seu vigor e beleza, pois a imagem Cristo, refletida em suas vidas e ações, iluminam o seu redor, apontando a muitos o Caminho que leva à Deus, é hoje a presença de sinais de um Deus que continua a nos visitar e a nos contemplar com seu amor e misericórdia.
O cumprimento de Isaias 61, de Joel 2, de Cantares 2 e de tantos outros textos bíblicos em nosso meio, é o derramamento Dessa fidelidade, que por muitos anos nossos olhos e os olhos do nosso coração desejavam ver.
A isto, nós só temos que agradecer ao Senhor, insistindo em semear a Palavra em maleáveis ou duros ouvidos, para que mais flores nasçam. Pois das flores brotam os frutos, e dos frutos extraem-se mais sementes, para que, lançadas na Terra, tornemos “dos quatro cantos” um verdadeiro POMAR DE DEUS !!!

Obrigado Senhor, porque a Sua Palavra nunca volta para nós vazia, porque se cumprem sobre nós suas promessas, e porque se enche o nosso coração de alegria e regozijo em fazer parte dessa Geração que escolheste para Tua habitação, embora sejamos falhos e imerecedores de tanto zelo e amor por nós. Muito obrigado meu Deus, muito obrigado!!!

Tônia Balieiro

3 comentários:

  1. Eu quero ser como um jardim fechado, regado e cuidado pelo Teu Espírito!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser parte dessa geração Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero mais de Deus pra esse mundo !

    ResponderExcluir