quinta-feira, 5 de maio de 2011

Escolhidos Para Servir, Chamados Para a Seara.

“E lhes disse: A seara é grande, mas poucos são os trabalhadores, Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a seara” Lc. 10:02.

O Senhor escolheu a cada um de nós para estar diante dEle para o servir. (II Cr 29.11), e quando observamos o verdadeiro significado de servir ficamos assustados por não saber a dimensão do sentindo dessa palavra de apenas seis letras. Servir tem por sentido ser servo, exercer funções de criado, ser útil, vantajoso; e quando nos referimos servir a Deus o sentido deve ser tratado com mais seriedade, responsabilidade, dedicação e amor; pois Deus é bem mais que tudo e todos, foi Ele que nos criou, nos libertou e nos amou de sobre modo ao ponto de entregar seu filho Jesus Cristo a um pesado e doloroso destino, a cruz (Jo 3.16).
  Em Isaías 61, o Senhor nos revela qual o nosso papel na seara, pregar as boas- novas aos quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, a consolar os que choram, a restaurar os contritos de coração. Quando decidimos viver a vontade de Deus e servi-lo em sua obra demonstramos o nosso amor por Ele, e essa é a decisão das decisões, pois, não só a nossa vida e futuro aqui na Terra serão determinados, mas também a nossa vida na eternidade.
O Senhor nos intitula de servos, trabalhadores, pescadores de homens, ganhadores de almas; mas onde nós estamos? Temos desempenhado o nosso papel? Pensamos que estamos fazendo muito? Estamos conformados com o que já temos em mãos? Há muito mais de Deus!
Jesus nos adverte: a seara é grande!  Temos muito trabalho e pouco tempo pela frente, pois Ele está vindo. A porta é estreita, o caminho é bem apertado. Rogamos ao Senhor para que levante mais trabalhadores, mais semeadores e ceifeiros; rogamos a Deus que levante a mim e a você! 
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti (IS 60.1); somos luz, e onde há luz as trevas se dissipam; retire sua candeia sob a cama, e a posicione onde toda a casa possa ser iluminada. Somos o sal da terra; uma comida sem sal não tem sabor, mas quando acrescentamos o sal, ele faz toda a diferença! Faça a diferença, seja o tempero santo de Deus onde você estiver (Mt 5.13, 14 e 15) .
Sabemos que o trabalho é árduo e difícil, mas decida viver para Deus com plenitude, cumprindo o chamado dEle para sua vida. “Não é necessário que esteja isento de medo, mas é fundamental que você esteja dotado de amor, fé e coragem.”
Mileno Mendes Gusmão

4 comentários:

  1. Entreguemo-nos plenamente ao Senhor, não basta apenas viver uma vida sem pecado, é necessário também vivermos a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Sirva sem reservas Àquele que sem reservas morreu pra te salvar!
    Seja um trabalhador dessa Seara!

    ResponderExcluir
  3. é verdade, temos que nos entregar aos caminhos do senhor, fazendo sempre a vontade dele, pois ele sempre quer o melhor pra nós.

    ResponderExcluir
  4. Tão grande é o Senhor , mas mesmo assim ele se preocupa com cada segundo do seu dia , quer saber mais de sua vida .. doq está sentindo ; É incoparavel esse amor e gigantesco .
    Morreu paraq tivessemos vida, como não ser grato a isso ?

    Amo você meu Deus , de todo meu entendimento.

    ResponderExcluir