terça-feira, 24 de maio de 2011

As "noivinha" de Jesus

O taxista observava pelo retrovisor, a senhora senhora que acabara de entrar em seu carro dizendo que seu destino era a Igreja Missionária Noiva Renovada. Senhora simpática, idosa e, aparentemente, sem estudo algum. Como os taxistas veem pessoas diferentes todos os dias, alguns desenvolvem uma capacidade de percepção maior e, só pela postura daquela senhora, o taxista percebeu sua carência no estudo. Por isso, resolveu brincar um pouco com a igenuidade da senhora:
_Licença, mas a senhora pode me responder uma coisa?
_Craro, meu fi. Pode perguntá carquer coisa.
_Desculpa a pergunta, mas a igreja da senhora só tem mulher?
_Craro que não, meu fi. Mas pruquê ocê tá perguntando isso?
_Ué, por causa do nome: Noiva Renovada. Quer dizer então, que a igreja da senhora aceita casamento gay.
_Nãaaao, meu fi! Que é isso?! Que absurdo! Dondé que ocê tirô isso? - A senhora estava chocada.
_Ué, já falei. O nome da igreja da senhora não é Noiva Renovada? Se os homens que tem lá não são gays, como eles podem ser noivas? Isso é meio gay, ou totalmente gay, a senhora não acha?
_Meu fi, a noiva que ocê tá falano aí é a igreja de Jesus. Jesus disse que nós, a igreja, é a noiva dEle. Por isso todo mundo é noiva, mermo si é homi ou muié. Intendeu?
_Acho que sim. Mas ainda sim é meio baitola. A senhora me desculpe. Porque eu jamais teria coragem de nem sequer entrar ali. Já pensou o que meus amigos diriam se me vissem saindo de lá? Iam me chamar de noivinha o ano inteiro.
_Não diga isso, meu fi. Jesus qué tê ocê como sua noiva, mas no sintido ispirituar. Isso num é lindo? Ocê num qué aceitá Jesus?
_A idéia da coisa pode até ser bonita, dona, mas esse nome deveria ser mudado. Se pra eu "aceitar Jesus", como a senhora diz, eu tenho que ferir minha masculinidade, eu sinto muito senhora, mas não vai dar não.
_Intão tá, meu fi. Ocê qui sabe. Jesus disse que num é pela força, né. Mas eu tenho uma pergunta pra fazê procê.
_Pode falar senhora.
_Ocê tem medo de os otro discubri que ocê é gay. Pruquê?
_Epa! Quem disse que eu sou gay, dona?
_Uai, ocê mermo. Ocê num disse que num ia dar pra caitá Jesus, né?
_Sim, e o que é que tem isso?
_Intão. Si o ocê fosse tão homi assim, num tinha medo de enfrentá o Rei dos reis, Sinhô dos sinhôres, Homi dos homi. Só pruquê ocê acha que Ele tá num lugar cheio de noiva, né?
Sem dar tepo do taxista responder, a senhora continuou:
_Mar vô falá uma coisa procê. Jesus num tá só lá na igreja não. Jesus tá, antes de tudo, no nosso coração batendo na porta. E só abri quem qué.
_E como faço pra abrir a porta do meu coração pra Ele entrar, dona?
_Sendo homi, ué. Pru quê pra aceitá Jesus tem qui sê homi, pois a vida num é farci. Jesus é tão homi que carregô uma cruz e morreu nela por mim e por ocê e convidô todo aquele que é homi o sufciente pra carregá sua cruz e segui Ele. Ocê é homi suficiente pra isso?
_Claro que sou! Sou muito macho! E pra provar, vou aceitar esse seu Jesus, vou tomar minha cruz e vou seguí-lo. E mais! Vou enfrentar a igreja da senhora cheia de noiva pra provar que sou filho do Homem dos homens.
_Amém. Intão, lervanta sua mão e cunfessa a Jesus aí, qui eu vô orá procê.
A senhora orou pelo taxista e saiu do carro, pois já havia chegada ao seu destino. Mas antes de deixar o táxi partir, encontou na janela do carro e disse ao motorista:
_Ispero ocê hoje à noite pra enfrentá as noivinha de Jesus aqui na minha igreja, tá?
_Pode deixar. Virei sem falta.
Depois disso, a senhora virou as costa pra o carro e saiu com um sorriso nos lábios pensando: "mal sabe esse sinhô machão que hoje à noite ele se tornará uma nós, as noivinha de Jesus.


(I Corint. 1:27) “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes."

(I Corint. 1:18-21)"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."

Um comentário:

  1. Muito Boa A postagem,

    Veinha muito esperta, usando de sabedoria para ganhar mais pessoas para Cristo. Assim devemos ser nós, contribuindo para o Reino de Deus.

    ResponderExcluir