domingo, 31 de julho de 2011

Relatos de um Pai


Em um dia comum como qualquer outro. Acredito que Espírito Santo falou comigo de uma maneira diferente, fui ao hospital levar almoço para a minha mãe e no momento em que estava entregando e conversando um pouco com ela, chegou um senhor que já tinha aparentemente uns oitenta anos e falou, que o filho dele que estava na enfermaria masculina, estava com a bolsa cheia e tinha arrancando o acesso, logo após isso ele olhou para a gente e disse: - Eu tive dez filhos, e nunca tive prazer com filho nenhum.

Naquela hora percebi uma tristeza em seu olhar, e pude sentir a tristeza através de seus olhos,  logo pensei em meu PAI. Naquele momento veio em meu coração uma pergunta: Será que Deus sente prazer em mim?

Logo após ele continuou a dizer: - Tenho seis filhos formados, e mesmo assim não faz muita diferença, nenhum deles me ouve ou preocupam-se comigo. (triste)

Eu e minha mãe somente ouvimos ele dizer estas coisas, e aquilo tocou fundo no coração.

Pensei novamente, “Formação nenhuma dará conta, se não nos preocuparmos em ouvir sua voz, se não nos preocuparmos em ter um relacionamento íntimo com o pai, O nosso Pai deve ficar triste quando seus “filhos” não mantêm um relacionamento íntimo com 

Ele, ou quando seus filhos não sabem onde O encontrar, ou até mesmo não ouvem a Sua voz e quando ouvem fingem que não escutam e O desobedecem.

E logo depois que minha mente fez uma viagem em poucos segundos (eu acho), veio em minha cabeça um exemplo de Filho. Que obedeceu ao Pai em toda as circunstâncias, que tinha um relacionamento com o Pai e fazia a vontade do Pai. O nome deste Filho é Jesus.

Um relacionamento íntimo com o Pai

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
Mateus 26:39

E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
Mateus 26:42

Fez a vontade do Pai

Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
Mateus 26:45b

Palavras de um Pai

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:17

Queira também escutar palavras de um Pai que se preocupa com você, que está sempre atento a ouvir a tua voz, obedeça-o, ouça a voz do pai dizer ao seu coração, seja atento ao que Deus quer te falar.

Diga palavras de AMOR a Ele aonde você estiver agora.
Ruan Moreira Sousa

4 comentários:

  1. Quero ser também uma filha amada em quem o meu Pai se compraze. Te amo Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero bem dizer o santo nome do meu Pai, por todos os meus dias, sem cessar, pq ele é digno de toda honra e toda Glória, Só ele é Santo,santo,santo, Pai da eternidade. Preciso aprender a te amar mais Pai. Jesus ♥

    ResponderExcluir
  3. ♫ Oh Santo Deus fico maravilhado...
    ...Tu és muito mais do que eu possa expressar!♪
    Quero ser intimo Teu, meu Lindo Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Meu Paizinho celeste :) , amo Ele muito, amo-o pelo oque Ele é e por todas as coisas que fez e ainda vai fazer ;) ; Pelas broncas dadas; AMO-TE SENHOR!

    ResponderExcluir