sábado, 16 de julho de 2011

Continuamente

Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105.4
                   
            Estamos vivendo no século do entretenimento, onde as pessoas tem uma vida corrida, uma agenda super lotada, muitos afazeres, muitas tarefas semanais, muitos compromissos. Estamos vivendo em um século em que um dia deveria ter mais de 24 horas.
            Esses últimos dias tem sido para mim realmente muito cheios, desde os compromissos com faculdade e trabalho aos afazeres na casa de Deus. E por esses motivos não estava “sobrando” tempo ou forças necessárias para parar e escrever alguns posts para o nosso blog.
            Isso me fez refletir sobre a nossa vida espiritual. O salmista nos orienta a buscar ao Senhor e a sua face continuamente. Devemos buscá-Lo continuamente e não esporadicamente. Como vamos fazer isso se estamos tão entretidos com nossas atividades? Devemos parar para refletir e organizar o nosso tempo. Deus com certeza não merece sobras de tempo. "Ah, se eu não for sair com os amigos eu vou orar!" ou  "Ah, quando eu num tiver fazendo nada melhor eu vou ler a bíblia!"
            É claro, que a busca ao Senhor vai muito mais além de orar e ler a bíblia, mas se nem isso conseguimos fazer como chegaremos ao nível de buscar a face do Senhor continuamente? Não vamos dar sobras de tempo, vamos separar tempo para estar com o Senhor a sós! Se queremos conhecê-Lo, se queremos ter mais dEle em nós devemos organizar o nosso tempo dedicando uma grande parte a Ele.
            Dedique o que você tem de mais valioso ao Senhor, e não pense que só de você está trabalhando na obra de Deus já está de bom tamanho. Ele quer passar um tempo a sós com você! Isso é preciso, isso é necessário. Busque ao Senhor com intensidade e o fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Mileno Mendes Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário