terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Torre Forte


“Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.“ Provérbios 18:10
            Existe uma enorme diferença em conhecer e crer. CONHECER: Ter a idéia, a noção mais ou menos precisa de alguma coisa: conhecer o nome, o endereço de alguém. CRER: Considerar como verdadeiro; acreditar, ter fé. Saber que é real e/ou verdadeiro, confiar na verdade.
            Muitos que estão no caminho de Cristo com o passar do tempo perdem a capacidade de crer restando apenas o conhecimento que adquiriram nesses tempos. Muitas vezes acham que acreditam, mas na verdade apenas se tem o conhecimento.
Conhecemos que Deus é Deus, que Ele se importa conosco, que Seus pensamentos são maiores que os nossos, que tudo coopera para o nosso bem e por aí vai... Temos isso encravado na nossa mente, mas onde está o nosso erro? Está em não crer que Ele é Deus, que Ele está se importando conosco, que Ele está cuidando de nós, que Seus pensamentos são maiores que os nossos e que tudo tem cooperado para o nosso bem, mesmo os momentos difíceis!
Quando chegam momentos turbulentos, quando uma mágoa ou tristeza nos alcançam, quando somos atingidos no nosso ponto mais fraco cria-se uma possibilidade muito grande de perdermos a fé e a confiança; até o conhecimento que temos é inundado por trevas e os nossos olhos por escuridão o que nos leva a carregar um fardo duro e pesado enquanto Jesus nos oferece um fardo leve e suave.
Temos que acreditar, nós temos que ter fé que ELE ESTÁ presente em tudo na nossa vida! Tal fé ao ponto de declarar como Paulo: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Co 4:8-9
Podemos relembrar de vários homens na bíblia que chegaram a um ponto terminal do desespero e mesmo assim acreditaram que Deus estava no controle de suas vidas e por isso alcançaram a vitória! Jó perdeu todos seus bens e sua família, Davi mesmo rodeado por um exército que tentava matá-lo confiou no Senhor, e inúmeros outros exemplos de homens que existiram guardaram a fé.
Eles não apenas conheciam que existia um Deus que era por eles, mas eles acreditavam que Deus era por eles! E quando concebemos essa verdade somos libertos de todo julgo opressor, de toda a cadeia que nos prende. Essa verdade nos ensina a passar por momentos difíceis e a ultrapassá-los sem nos machucar tanto.
Independente do momento creia que Ele é sua TORRE FORTE, corra para Ele! Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia (Sl 46.1). Não temas, crê somente (Mc 5.36). Continue procurando viver no centro da vontade de Deus, porque boa, perfeita e agradável é a sua vontade (Rm 12.2).
            Acredite que Ele se importa com você e está presente na sua vida em cada segundo. Guarde a sua fé! Talvez não dê pra compreender o porquê dessa fase difícil da vida, mas confie, lute o bom combate. Não se deixe cegar, não deixe o seu coração viver em trevas. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11
            Acredite que Ele está cuidando de você, não se deixe abater, não permita que roubem a tua coroa, não desista, lute, corra para Ele e te escondas Nele. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará. Salmos 37:5!
Mileno Mendes Gusmão

2 comentários:

  1. Que Glória !!!
    É verdade, muitas vezes temos o conhecimento mas não cremos tanto que o Senhor esta conosco , que ele nos ama e se preocupa conosco, pois ele é um DEUS Zeloso !
    ''Por Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que to aquele que nele crê não pereça,mas tenha vida eterna.''
    Deus mim amou tanto, e ama cada um tanto, que ele deu o melhor dele por nós, ou seja seu Filho, para que tivessemos vida, um Deus Amoroso como esse, Só temos que confiar mesmo e depositar tudo que temos e somos Nele !

    ResponderExcluir
  2. "As nossas tempestades passam...
    A mão do Senhor as detêm!
    Se nos concede andar sobre águas,
    Nos leva nosso Deus, além!

    Passarão os céus e a Terra,
    E venceremos toda batalha
    pois todo o que crer provará
    Que Ele é Fiel e não falha!"

    ResponderExcluir