quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Como Vinhas de Deus

...Engraçado que eu estava pensando esses dias, que as vezes a gente precisa levar um empurrãozinho pra que nós possamos fazer as coisas que a gente gosta e fazer outras também que nós realmente devemos fazer!
A insistência (muitas vezes) é um fator usado para transformar beneficamente situações e realidades:  É preciso que possamos insistir com alguém pra que esse alguém se converta; pai e mãe tem que insistir pra que nós venhamos a estudar, trabalhar e buscar um futuro mais promissor, as pessoas que nos querem bem tem que insistir pra que 'corramos' atrás dos sonhos de Deus pra nós, e por aí vai...
Mas na verdade, em tudo isso que eu citei, vejo a insistência como um instrumento divino usado por nós e em nós para fins benéficos.
Se hoje nós estamos aqui, salvos, lavados e remidos pelo sangue de Jesus, é porque o nosso Deus de Amor não desistiu, mas insistiu e alcançou com sangue e morte de cruz o nosso resgate do poder das trevas para o Reino do Filho do seu amor (Cl. 1:13).
Devemos sempre nos lembrar de quem somos em Deus e persistir a cada dia para que venhamos  alcançar as bênçãos espirituais descritas na bíblia a nosso respeito, o nosso lugar no mundo espiritual e a posse (como herdeiros) de uma grande Promessa: a Salvação eterna.
Devemos sempre estar atentos aos fatores que podem impedir o querer de Deus em nós.
A bíblia faz referência no livro de Eclesiastes 2:15 sobre as raposinhas. As vinhas já produziam flores, e as pequenas raposas deveriam ser detidas. Ora, depois das flores sabemos que vem os frutos, e antes que os frutos aparecessem, elas vinham para devastar a plantação e impedir o milagre da frutificação. Assim também pode acontecer em nossas vidas se não espantarmos os maus hábitos em nós. Aquelas práticas que toleramos e praticamos e que estão em desacordo com a vontade de Deus.
Pequenas mentiras, pequenos gestos, pequenos momentos, coisas pequenas...
Costumes de 'estimação', mas que como aqueles pequenos animais (que pareciam ter uma infuência tão insignificante), podem impedir os surgimento de um novo amanhacer em nossas vidas. Isso mesmo, a plantação pode ser o Novo de Deus em sua vida: Seus planos, Seus projetos, Seu querer!
Esses nossos hábitos que abrigam trevas, devem ser o alvo da nossa insistência em mudar...
Se queremos mudar o mundo, acho que a nossa casa espiritual pode ser o lugar das nossas primeiras grandes experiências em  transformações!
Você que encontra dificuldades em mudar, peça ao Senhor Jesus que te ajude nesse desejo, pois Ele mudou um mundo inteiro morrendo pra sua própria vontade.
Desejo que nesses dias que se comemora o nascimento do Nosso Senhor Jesus, você ofereça de presente a Ele a inteireza do seu coração para a mudança interior. E que a cada dia renasça em cada um de vocês a fé que vence o mundo, pois sabemos que acima de toda dificuldade, está CRISTO QUE VIVE EM NÓS!

Paz a todos,
E que Jesus receba de nós muitos presentes !!!
Abraços,                                                                                                  
                                                                                                                      Tônia Balieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário