sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Arrependimento é mudança de Comportamento


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

            Deus é onisciente, Ele sabe todas as coisas, Ele sabe das coisas das quais precisamos nos arrepender.
            Todos nós pecamos, erramos, mas para nossa sorte temos um Deus que é fiel e justo para nos perdoar de todos os nossos pecados.  É o Espírito Santo que convence o homem do pecado, do juízo e da justiça, O Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Trindade Divina. Ele é Santo, Puro e Perfeito.
            É Ele que convence, mas somos nós que temos que tomar uma decisão, somos nós que precisamos de ter a atitude de nos humilharmos, de orarmos ao Senhor, de buscar a face Dele e nos converter (arrepender) dos maus caminhos, Ele nos ouvirá, nos perdoará e sarará a nossa terra. A “terra” são as nossas vidas, nosso coração onde habita o Senhor Jesus, mas Jesus só habita em templos limpos, e o arrependimento é o primeiro passo para mantermos o
templo limpo e assim o Senhor fazer morada em nós.
            O arrependimento é mudança, é exatamente uma vida totalmente voltada
para o Senhor Jesus. O arrependimento é uma atitude que deve ser constante em nossas vidas, e não somente quando aceitamos Jesus pela primeira vez, deve ser algo pleno na minha vida, na sua sua vida dia após dia, e assim termos e mantermos uma vida de SANTIDADE ao Senhor, uma vida reta perante o Senhor. Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em nós!
            Santo não é aquele que não peca, mas sim aquele que peca e se arrepende do pecado, se humilha perante o Senhor, e pede PERDÃO pelos seus pecados, esse sim é santo, pois busca a santidade no seu cotidiano, busca a santidade no seu dia a dia.
Diz o Senhor: Sede santos, porque eu sou santo. (1Pe 1:16)
Ana Flávia Rodrigues

2 comentários:

  1. O caminho que nos leva a porta chamada Salvação é realmente a santidade... o Senhor disse que sem a tal, ninguém veria a Deus.

    Busquemos agora nos purificar de todas as impurezas, tanto da carne como do espírito , p/ que possamos receber aquilo que Deus tem sonhado para nós.

    ResponderExcluir
  2. Vendoo este versículo, vejo que precisamos buscar e se humilhar a Deus, reconhecendo toda a Sua soberania, para que toda a impureza do nossos corações seja ''perdoada''.

    ResponderExcluir