sábado, 26 de novembro de 2011

Falando sobre Deus

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. I JO 3.1a
            Seu trono está acima dos céus, Ele está revestido de glória e majestade, seu poder se eleva até os altos céus, criador da Terra e de todo universo, as nuvens são pó dos seus pés, onisciência, onipresença e onipotência estão diante Dele! Como compreender que o ser mais importante do universo, a pessoa mais preciosa do mundo escolheu nos amar? Como entender que o Todo Poderoso nos adotou como filhos?
            Não um amor humano baseado em condições, mas um amor que não depende do que sou ou do que faço, simples e incondicionalmente Ele escolheu nos amar. Mas por quê?
            Na verdade não há resposta para o porquê de tanto amor! O amor do Pai não é para ser compreendido, mas para ser aceito, sentido!
            Muitos acham que estamos separados pelo céu, Deus nos céus e nós na terra. Esse pensamento nos distancia da vontade perfeita do Pai, de nos relacionarmos com Ele. Se somos filhos temos toda liberdade que um filho tem com seu pai, e devemos considerar que nem o melhor pai de todo o planeta pode-se comparar com o Pai celestial!
            Quanto tempo perdemos com nossos anseios, desejos, ressentimentos e pecados, quando poderíamos estar vivendo cada momento desfrutando nesse Amor, nesse relacionamento?! Quando olhamos pra nós pensamos que somos alguma coisa, mas quando olhamos pra Ele percebemos que não somos nada. Onde estaríamos? Ou o que seríamos se não fosse esse amor?
            Esse Amor existe, é acessível e apalpável! Ele nos cerca!
Assim como Ele escolheu nos amar, temos que fazer essa escolha por Ele! Essa escolha é demonstrada nas nossas atitudes, buscando mais de Deus, renunciando a nós mesmos, e procurando o bem estar do nosso irmão!
Não há nada que possamos fazer para retribuir esse amor, a não ser dá-Lo o nosso todo!
Mileno Mendes Gusmão

Um comentário:

  1. Amém. É ate inacreditavel que alguem possa nos amar deste jeito, mas Ele nos ama. Obrigado Deus, que mesmo sendo pecador e falho o Senhor me ama. Obrigado PAI! Te Amo !

    ResponderExcluir