terça-feira, 26 de julho de 2011

Puxão de Orelha


Porque o Senhor corrige o que ama, Eaçoita a qualquer que recebe por filho . Hebreus 12.6
Nos dias 22, 23 e 24 de julho de 2011aconteceu o Congresso Regional de Jovens em Mata Verde-MG, onde teve váriasmensagens aos jovens de toda região. Muitos jovens estavam lá ouvindo a palavrae adorando a Deus. Esse evento serviu de um grande crescimento espiritual paraos jovens de todas as igrejas que lá estavam, mas para mim foi bem mais queisso, foi um puxão de orelha dado por Deus (e como doeu esse puxão de orelha).
Bem antes deste congresso acontecer eu estava vivendo um esfriamento espiritualmuito grande em minha vida. Váriosproblemas acontecendo, e o mais engraçado é que a maioria deles era causada pormim. Estive pensando seriamente em abandonar vários trabalhos da igreja, játinha me afastado do ministério de louvor, eu estava sobrecarregado, quasedesistindo de tudo que lutei pra conquistar. Ao decorrer dos dias fui meafastando dos meus amigos da igreja, afastando da minha intimidade com Deus, eutentava lutar contra isso, mais sozinho ninguém consegue nada.
Semmeus amigos, sem minha leitura diária da palavra, sem minha busca por mais deDeus, sem fôlego, estava fazendo trabalhos na igreja. Mas “sem amor "do quevale? O que adianta estar à frente? Para receber aplausos, elogios, status ereconhecimento humano quando o que nos importa realmente é agradar a Deus? Quandoperdemos esse foco e começamos a gostar mais das obras e não o Deus das tais, temosque ter a humildade de reconhecer quem verdadeiramente somos.
Procureisaídas para o meu esfriamento e não encontrei, o congresso se aproximava, entãome empolguei, logo consegui uma carona com uma amiga da igreja para irmos no segundodia de congresso. Sábado pela manhã 10: 30 saímos de Almenara para Mata Verde. Aproximadamentede 10 a 15 km, numa ladeira seguida de uma curva estreita , minhacolega não conseguiu fazer a curva, então derrapamos com a moto e caímos parafora da estrada. Eu sofri alguns escoriações, ela quebrou a perna e tambémsofreu ferimentos. Ficamos alguns minutos na estrada, e fomos socorridos porvárias pessoas. Meu pastor nos deu muito apoio junto com alguns dos nossoslideres ao voltarmos para nossa cidade.
Aochegar em casa procurei respostas pra isso tudo que aconteceu, e cheguei aconclusão que Deus estava me despertando, me mostrando que eu realmente não sounada, e que se não fosse a sua proteção em minha vida eu nada seria, se nãofosse a Sua misericórdia, não estaria aqui pra me expressar, e para dizer oquanto sou grato pelo seu amor por mim.
OCongresso? Domingo pela manhã entrei no carro e fui com meu pastor, pois sabiaque lá Deus tinha algo grande pra mim. Ouvi duas mensagens, uma serviu paraaumentar o meu amor por Cristo e parece que foi feita exatamente pra mim, aoutra me ajudou a focar o meu alvo e fazer uma nova aliança com Jesus.
Aprendicom isso tudo que o meu lugar é a frente da batalha, e que não adianta nada eulutar com minhas próprias forças e querer agradar homens. A nossa adoraçãotem que ser exclusivamente para Deus, não devemos ter medo de errar ou de cair,pois o cair é do homem mais o levantar é de DEUS. Obrigado Deus por me manterde pé.
Claudinho Alves

13 comentários:

  1. Amém garoooto!
    Nossa, Deus realmente nos surpreende quando pensamos que a nossa história com Ele acabou...
    Eu notei essa sua diferença claudimiru, afastado de tudo e de todos, só juntinho do notebook que parece que estava sendo seu 'AMIGO FIEL' nos cultos';)
    Até comentei com uma pessoa sobre seu comportamento,domingo retrasado...e ela respondeu: Ahh vai ver que é pq ele está a frente dos jovens e tem q manter uma postura né?.. E eu falei: Nãao tem alguma coisa errada,logo o claudinho quieto desse jeito? Mas nem passou pela minha cabeça esse negócio de frieza, vc sabe que já passei por isso e Deus é tão tremendo que sempre quando estamos diferentes com Ele, Ele nos molda e nos resgata de uma forma espetacular, tão fiel, tão lindo, tão perfeito é o nosso Deus!
    Obrigado Senhor!
    Deus abençõe você claudinho!

    ResponderExcluir
  2. O zelo de Deus por nós é tão perfeito, que até mesmo nas nossas grandes dificuldades podemos reconhecer o seu amor.
    Todas as coisas colaboram para aproximar ainda mais Dele aqueles que Ele ama, e nos faz saber que em todo o tempo estamos realmente sendo guiados..

    Que se alegre o seu coração Claudinho ao saber que tudo isso só testifica que você é um Filho amado, um escolhido pelo Senhor!
    Deus te abençõe Minininho de Deus!

    Tônia

    ResponderExcluir
  3. Isso só provou que Deus se preocupa mt com você ; e que você é especial pra obra dEle. Deus é capaz de nos resgatar de inumeras formas ao ver que um filho seu está pensando em largar tudo. Ele te trouxe um renovo e uma prova que Ele ò quer trabalhando.

    Continue com a sua jornada e Deus trará pra você um enorme galardão.

    Abração ; italo :)

    ResponderExcluir
  4. Oii Galera...
    Fui sincero em tudo que escrevi!
    Espero que sirva de ajuda para todos essa minha experienciaa...
    Fiquem com Deus e obrigado.

    ResponderExcluir
  5. oi dinho isso realmente e uma prova de Deus na sua vida que Deus mostrou isso para que vc despertace seus olhos para que vc venha sem sequir o que ele te pede que vc numca abondone o que Deus tem pra vc Deus te abençõe muito...

    de: silvia

    ResponderExcluir
  6. Deus é fiel meu amigo, você sabe disso quando nós menos esperamos ele nos surpreende de uma forma tremenda, por todas as dificuldades e momentos Deus está sempre com você nunca se esqueça disso..
    Te cuida e que Deus continue te abençoando ele tem muito pra te usar !! s2

    ResponderExcluir
  7. O dinho quão grande é o amor de Deus em nossas vidas em,msm nos naum merecendo ELE nos ama,e aprova disso foi ele ter te colocado onde estas,quee voce Dinho naum importa as cincurtancias nunca abandone oque Deus tem pra voce,pois vc é precioso praa Deuss!

    luaa

    ResponderExcluir
  8. Haain *-* . Só mesmo o Senhor para nos confortar,nos consolar e nos resgatar quando pensamos que tudo tá errado e que nada tem mais jeito. Tem até alguns amigos que chegam ee viram pra você e fala que você tá difeerente né ? mas naada podemos fazer para mnudar suas atitudes e o agir do seu coração , a não ser entrar em constante oração.E foi isso que fiz quando notei a sua diferença,conversei com vc e vi que eu não poderia mudar nada em você,mas o Senhor sim, tudo poderia fazer ee era até Ele que temos sempre que recorrer,poois Ele é nosso refugio e nossa salvação. E Ele jamais vai perder você , ELE TE ESCOLHEU. Jesus te ama e eu tbm . :D
    BY: NYA ..

    ResponderExcluir
  9. Mesmo quando somos atacados pelo mal, ainda podemos ser gratos pela presença de Deus e pelo bem que ele nos fará em meio Às dificuldades.Agradeça pelo livramento de morte que ele te deu por sua proteção, e não desanime pois o senhor é contigo.
    "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
    (1 tessalonicenses 5.18)

    Em momentos de esfriamento espiritual devemos nos lembrar do nosso senhor Jesus Cristo do seu imenso amor por nos e pedir a Deus força e animo.
    Deus tem o melhor pra nois.

    Que Deus te abençoe


    de: Victor fellipe And M. Vinicius .

    ResponderExcluir
  10. Deus manifestou o poder dele na sua vida, e msmo q venha mtas coisas tentado t desanimar Ele t mostra q vc nao está só.
    Descansa no Senhor Claudin!
    Que mais bençãos como essa possa vim em sua vida.
    E q vc possa se fortalecer no amor DELE! :)


    Deus te abençoe e te guarde.
    de: Jana. :D

    ResponderExcluir
  11. Quão misericordioso foi Deus com você em meu brother,Ele te livrou do pior.

    As vezes as adversidades vem tentando nos desanimar,e muitas das vezes olhamos para o isto,
    e esquecemos do alvo que é Jesus Cristo.

    Desanime não meu querido,Deus tem sonhos para sua que maiores que o seu.
    [...] Grandes coisa à de vir, Grandes coisas à de acontecer [...]

    Continue nesse caminho,nessa mesma visão .

    Um grande Abraço!


    de:Jonathas Cardoso

    ResponderExcluir
  12. Ain, que maravilhoso é o nosso Senhor! Temos que cada dia agradecer a Ele, por nos resgatar de todo esfriamento, de nos livrar daquilo que não pertence a Ele. Sei que você é um menino escolhido pelo Senhor e com certeza Ele tem muito pra sua vida! Que Ele continue a abençoar a sua vida e continue fazendo você um instrumento de adoração para abençoar a vida das pessoas. Beijos.

    de: Ana Luiza N.

    ResponderExcluir
  13. Um puxão de orelha doi né??
    Mas é assim!!
    desse jeito vc nunca esquece e se esquecer é meu querido , onegocio ta feio pq vc vai leva otro e feio!!
    Mas graças a Deus num foi nada pior!!
    E Deus ainda vai agir muito em tua vida Claudinho e ele "Está restaurando os teus sonhos"!!

    De: Isis Reis s2

    ResponderExcluir