quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Agir de Deus em nossas Vidas

Sempre 21 dias antes do encontro, o pastor se reúne com todos os servos para que seja feito um jejum em favor do trabalho e das almas que ali estarão naquele evento. No dia desta reunião eu faltei, fiquei sabendo uma semana depois que os servos estavam em jejum, e não me interessei nem um pouco em fazer.

Um dia antes de acontecer o encontro do mês de julho, estava eu confiante de que iria para o encontro, (rsrs...) levei uma petecada no olho, brincando na escola (afinal ninguém é de ferro, nem boneco, =D), fiquei todo restante da aula com óculos escuro dentro da sala de aula porque estava com o olho inchado e super vermelho, realmente fiquei preocupado com meu olho que por um longo tempo ficou irritado.

O engraçado é que na mesma hora pensei: “Vai besta querer brincar com a obra de Deus!”. No final das contas deixei de ir para o encontro =/    E ainda fiquei com o olho irritado vários dias. Um velho amigo meu me disse: “O que dói, muda.” Realmente, mudou. Nunca mais brinco com a obra de Deus, achando que somente é um “evento” ou que “deixar de jejuar só uma vez não tem problema”.

Muitas pessoas vêem Deus como um “ditador”, “alguém” que não tolera erros e está espera de uma falha para nos castigar. Mas é dito assim em 1ªJoão 4:8 : Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.
Deus é amor . Não a dúvida nisto.

Deus faz todas as coisas em perfeita ordem, pois Ele é Deus.

Sempre me preocupei demais com o futuro, corro atrás do amanhã (Nunca consigo alcançar), com a minha vida espiritual amanhã, a minha vida financeira amanhã, os meus sonhos, tentando encontrar sempre uma solução para os meus problemas em coisas materiais, desperdiçando os melhores momentos e experiências que posso ter com Deus. E em meu coração estava se esfriando o Amor para com Deus, devido a grande correria do dia-a-dia;

“Mas ao SENHOR vosso Deus vos apegareis” Josué 23.8ª

No Congresso Regional de jovens que aconteceu em Mata Verde, uma palavra ministrada sobre a restauração do Amor, palavra fortíssima, e para complementar um ministro de louvor cantou uma música que tocou profundamente em meu coração, que o refrão diz:


♪ O Senhor está restaurando os meus sonhos
O Senhor está restaurando meu amor
Ainda que eu não veja
Ainda que eu não sinta
Eu sei que o Senhor trabalha em mim ♫

Abaixei minha cabeça e comecei a chorar, o Amor de Deus naquela cruz foi tão grande por nós e deixamos a desejar, lágrimas que caiam de meu rosto tão pesadas, que com o passar do tempo meu coração se sentia mais leve, mais livre para Deus, e menos angustiado. Creio que a restauração chegou em minha Vida e na vida de muitas pessoas ali naquele lugar. E Deus irá usar-me para ministrar essa restauração na vida de outras pessoas.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28
Ruan Moreira

7 comentários:

  1. Ruan,

    Meu querido, tantas vejo você se preocupando muito com seu futuro, devemos sim preocupar com o nosso futuro,mas você se preocupa exageradamente.
    Você é Jovem,Cheio de vida pra dar pro Senhor Jesus Cristo.

    Deixo esse Versículo para você!

    "Portanto, não vos inquieteis, dizendo 'Que comeremos?'. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33).

    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Aprendemos muito com os nossos erros e isso só nos serve para aumentar a nossa fé e nos dar estratégia ; )
    Que bom que Deus tem dispertado a nossa Geração filho...
    O nosso Deus é maravilho e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam!
    Te amo meu irmão

    ResponderExcluir
  3. Realmente ; o amor de Deus nos constrange e mexe mt conosco ; Passamos a pensar no quão pouco ainda estamos fazendo por Deus ; mesmo dando todo o nosso tempo pra Obra , ainda assim sentimos que é pouco comparado à aquela demonstração de amor feita na cruz ;

    O quebrantar de Deus doi mt no começo mais dps traz uma paz e leveza :) ; pude sentir isso no congresso tbm

    ResponderExcluir
  4. A desobediencia nos deixa caolho .

    ResponderExcluir
  5. Ô Ruan, e Deus te usará sim! Cada dia mais e mais, pois "a excelência de um vaso, é o uso do seu Senhor" e você tem se disposto a isso!
    Deixe Deus te quebrar quantas vezes necessárias for para que a perfeição de Cristo se manifeste em você!
    A paz.
    Tônia

    ResponderExcluir
  6. Esse ai foi outro puxão de orelha de Deus!!
    Não se pode brincar com a obra !!
    é bom aprender com o erro dos outros!!
    =D

    Isis Reis s2 =)

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso ver, o quanto Deus cuida de nós, é um cuidado tão especial, e as vezes não damos tanto valor.Mas quando pensamos que estamos fracos, e ai que estamos fortes, Deus é Maravilho demais, Devemos aprender a Amar cada vez mais esse Deus ^^.

    1 João 2;17 ''E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.''

    ResponderExcluir